A Sagrada imagem da Senhora de Nazaré tem suscitado ao longo dos últimos oito séculos um impulso num número inquantificável de pessoas… Santos, Reis, Nobres, Navegadores, Historiadores, Políticos e os que simplesmente se intitulam de peregrinos.

Este impulso gera uma ação que está intimamente ligada à mensagem de MARIA mãe de JESUS – “fazei tudo o que ele vos disser”. Esta orientação dirigida a todos nós, indica-nos o caminho: fazer como o seu Filho nos ensinou.

Hoje podemos ver, sentir e tocar essa mensagem transportada e praticada na vida de tanta gente que diariamente é servida pela Confraria da Senhora da Nazaré. Nos doentes que são cuidados no Hospital, nos idosos que são cuidados no lar e apoio domiciliário, nas crianças que são educadas no infantário e casa de acolhimento, na hospitalidade aos sem-abrigo e famílias refugiadas e nos pobres a quem se distribuem alimentos, e em outras tantas ações que aqui não cabe descrever.

Existe melhor forma de dignificar e passar às gerações futuras a mensagem da SENHORA de NAZARÉ, do que acolher os que a Ela se dirigem em busca de ajuda, ajudando-os?

Que ninguém fique por ajudar…

Nuno Batalha, presidente da Mesa Administrativa da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré